A série Founder em Destaque traz as respostas de Regina Acutu, Mestre em Inovação e Tecnologia, Co-fundadora e CEO da Verifact; uma ferramenta online de captura e preservação de provas digitais contidas na web, como conversas de whatsapp, facebook, instagram, sites, e-commerce, blogs, e-mails e outros.
Qual foi o seu ponto de partida para inovar?
A ideia surgiu de uma dor identificada por membros do nosso time, mas a busca para inovação começou alguns anos antes, após a minha participação e de meu sócio de uma edição do evento Startup Weekend, em 2015. Ficamos impressionados com a forma de resolver problemas complexos e de todo ecossistema que descobrimos que começava a se formar na época no Paraná.
Que solução a sua startup propõe?
Sabe aquela print de whatsapp que você guardou na galeria para se defender? Então, a print pode até servir para ganhar uma discussão de bar, ou usar como meme, mas pode não ser prova suficiente na Justiça. A Verifact desenvolveu um sitema que permite que internautas coletem áudios, vídeos, imagens e textos de whatsapp, redes sociais, sites e e-mails para usar como provas documentais digitais para fins judiciais. É uma alternativa ao cartório, tem validade jurídica e casos de aceitação em todas as instâncias do judiciário.
Quais conexões você busca para escalar?
Procuro conexões com corporates e pessoas que possam contribuir para o crescimento do modelo de negócio.
Links de destaque da sua startup
https://www.instagram.com/verifactbrasil/