A série Founder em Destaque traz nesta semana as respostas de Adalberto Generoso, CEO da Yapoli; uma startup de tecnologia criada para transformar a gestão de ativos digitais no mundo corporativo em escala mundial com visão focada na indústria 4.0.
Qual foi o seu ponto de partida para inovar?
Uma das minhas experiências enquanto empreendedor foi ter uma agência de publicidade por quase 8 anos. Neste período, pude vivenciar como empresas de grande porte têm uma imensa dificuldade em manter a consistência da marca desde logotipos, imagens de produtos até documentos com informações sensíveis compartilhados sem nenhum senso de governança.
A partir disso, entendi que havia espaço para criar um produto que atrelasse gestão e, em algum grau por meio de IA, trouxesse benefícios para a cadeia de marketing e comunicação de corporações.
Que solução a sua startup propõe?
Superar o caos do crescimento de conteúdo digital em grandes marcas.
Somos a solução de gestão, governança e distribuição de mídias e documentos para corporações que necessitam, em um universo de produção exponencial, acelerar e escalar projetos digitais para o mercado.
Quais conexões você busca para escalar?
Buscamos conexões que gerem demanda real de mercado, sejam conscientes e estejam dispostas a criar ou nos posicionar dentro do ecossistema do negócio para transformar eficiência operacional em performance digital.
Queremos validar a nossa solução em diversos segmentos do varejo por meio da experiência de executivos de mercado em grandes corporações.
Links
https://www.linkedin.com/company/yapoli/
https://veja.abril.com.br/coluna/radar/petrobras-assina-com-startup-para-fortalecer-presenca-digital
https://blog.segurosunimed.com.br/comprar-uma-startup-pode-mudar-a-mentalidade-de-uma-empresa/