O Oxygea Labs é um jornada dedicado a preparar startups para o processo de fundraising, oferecendo uma abordagem especializada e precisa para resolver uma das principais dificuldades enfrentadas por empreendedores.
Destinado a startups focadas em sustentabilidade e transformação digital, o Oxygea Labs não só proporciona conteúdo valioso e aprendizado, mas também oferece a possibilidade de um investimento de R$ 2 milhões ao final do curso.
Nesta rodada, as startups selecionadas são A4 Solutions, Carrot, Eloverde, Flowls, Pix Force e Trackfy, que já participaram da primeira Masterclass com a presença de Livia Brando, Sócia-Diretora de Venture Capital da VOX Capital, Richard Zeiger, Partner na MSW Capital, Anderson Thees, Venture Capitalist no Itaú, e Rafael Rodeiro, Cofundador e CEO da Ribon. Os convidados compartilharam suas experiências e discutiram tópicos como estratégias para captar capital, mentalidade e requisitos dos investidores em diferentes estágios, passos essenciais e necessidades do processo de captação, mapeamento de investidores alinhados com a visão da empresa e como se relacionar com investidores durante o fundraising e deal making.
A principal prioridade da Jornada de Investimento da Oxygea é posicionar o empreendedor e sua startup como protagonistas, focando na preparação para uma rodada de captação, e as afirmações retiradas da Masterclass são nesse sentido:
– O empreendedor precisa ser um pouco teimoso e acreditar em si mesmo.
– Não basta ter um único deck, é necessário adequá-lo ao perfil de quem você vai apresentar e ao fit do produto para aquela corporação específica.
– A melhor fonte de referência sobre o processo de fundraising são os founders, não os VCs.
– O primeiro cheque e o primeiro ‘sim’ de uma rodada incentivam os outros.
Uma das empresas com as melhores práticas de inovação do mercado
A MIT Technology Review reconheceu o compromisso da Oxygea com a inovação contínua e sustentabilidade, concedendo o selo de excelência Innovative Workplaces 2024. Esta premiação valida os resultados alcançados através de um rigoroso critério científico.
“Para a Innoscience, ter participado da geração do pipeline de startups para investimento alinhados à tese da Oxygea foi uma enorme satisfação. Ainda mais quando essa conexão que estamos proporcionando, entre founders e investidores do ecossistema Oxygea, colabora para o destaque recebido através do MIT”, destaca Maximiliano Carlomagno, sócio-fundador da Innoscience.
Para Artur Faria, CEO da Oxygea, o selo é um incentivo para ir além: “Por aqui costumamos olhar para o que foi feito e deu certo e sempre repensar em como pode ser feito novamente, mas de um jeito diferente e ainda melhor. Recebemos essa certificação com a certeza de que sempre temos oportunidades para evoluir. Seguimos trabalhando para ir além.”
Você pode acompanhar os avanços da jornada de investimento da Oxygea através das redes da empresa.