fbpx

Founder em Destaque: Mariana Moreno, fundadora da Bits – Legal design

Mariana Moreno

A série Founder em Destaque traz nesta semana as respostas de Mariana Moreno, Founder da Bits, legaltech que já ganhou o prêmio da 100 Open Startups por 3 anos consecutivos, participou do Shark Tank e foi Top 3 Startup Awards 2021. É responsável pela criação do UX DOC – o primeiro software de legal design do mundo. É membro do conselho de founders da Bossa Invest e membro do Mulheres de Growth. É autora de livro, advogada e mestre pela Universidade de Coimbra. Foi professora do INSPER e professora de empreendedorismo na Mackenzie.

Qual foi o seu ponto de partida para inovar?

Nosso ponto de partida foi a necessidade de facilitar os documentos jurídicos. A linguagem jurídica – o famoso juridiquês – dificulta o entendimento, gera ineficiência e litígios.

Decidimos criar uma solução que tornasse os documentos jurídicos acessíveis e eficientes.

Que solução a sua startup propõe?

A Bits transforma documentos jurídicos em documentos fáceis de entender através de inteligência artificial. Nossa tecnologia “traduz” o juridiquês e aplica elementos visuais pra tornar a informação mais clara, assim qualquer pessoa consegue entender.

Com isso, nossos clientes já conseguiram economizar milhões em custos que tinham com processos judiciais, reduzir ciclo de vendas em mais de 66% e tornar as operações mais eficientes.

Quais conexões você busca para escalar?

Buscamos parcerias com empresas que desejam transformar sua área jurídica, além de investidores que enxerguem o potencial de levar nossa solução para mercados globais. Nosso foco é expandir o Legal Design e torná-lo um padrão em comunicação jurídica.

Tags relacionadas:

Talvez você goste: