Qual foi o seu ponto de partida para inovar?
Boa parte da minha trajetória profissional esteve atrelada a projetos inovadores dentro das companhias onde trabalhei. A criação da startup Ledcorp acabou sendo um caminho profissional natural para mim pois fui estimulado por estas companhias a desenvolver um produto de forma mais ágil e sem a limitações inerentes ao P&D interno destas companhias.
Que solução a sua startup propõe?
A Ledcorp possui uma plataforma de rastreabilidade que permite registrar a localização e movimentação de um recurso em um workflow personalizado a cada caso. O uso de tecnologias como RFID permite também a validação automática em cada etapa. Com essa versatilidade, é possível realizar inventários, acompanhar produtos em uma linha ou documentos em um processo de aprovação.
Quais conexões você busca para escalar?
Atualmente, o nosso objetivo é detectar oportunidades de aplicação da plataforma para sanar problemas em grandes empresas. É muito gratificante ver o mesmo produto sendo aplicado em uma linha de produção de louças, em um armazém do setor de óleo e gás e na logística interna e externa de um banco de leite humano em um só ano. Isso mostra que temos muito a oferecer e aprender.