O K-Conecta é o programa de conexão entre a Kimberly-Clark e startups. Seu objetivo é solucionar desafios internos, de forma eficiente e inovadora, por meio da parceria de startups, que serão selecionadas para uma contratação como fornecedoras ou parceiras ao final do programa. Os 10 desafios foram distribuídos em 4 áreas: operação, negócio, produto e sustentabilidade.
Aqui, trazemos mais detalhes sobre o desafio Mais Perto do Pequeno Varejo Através da Rota de Mercado Indireta:
O mercado brasileiro, por ser bastante diverso em termos de canais de venda, requer estratégias específicas para cada particularidade destes canais. A Kimberly-Clark possui uma rota de mercado através de atacados e distribuidores que se encarregam de fazer os produtos chegarem aos consumidores através do pequeno varejo, principalmente.
Este modelo traz desafios e oportunidades singulares para garantir que tenham os produtos corretos, na disposição correta, dentro dos preços esperados pelo consumidor neste canal. Com a disponibilidade atual de tecnologia e serviços inovadores, é possível criar uma relação mais próxima a estes parceiros (atacados, distribuidores e pequenos varejos) para servir melhor os consumidores deste canal.
Dessa forma, neste desafio procuram-se tecnologias e serviços que possibilitem a correta execução da estratégia da Kimberly-Clark para este canal. Garantindo o mix de produtos corretos, execução de ofertas e assim, melhorando a experiência de compra do consumidor.
Tem uma solução para este desafio? Inscreva a sua startup em https://www.kconecta.com.br/post/desafios-kconecta