fbpx

Letícia Gavazzi, uma intraempreendedora em destaque na Seguros Unimed

Letícia Gavazzi

Para Letícia Gavazzi, Coordenadora Financeira na Seguros Unimed, o desafio do intraempreendedorismo trouxe insights valiosos: não ter medo e não desistir. Responsável pela criação do Portal de Negociação de Débitos, Leticia compartilha nessa entrevista a sua trajetória de inovação dentro da companhia, e os resultados que ela proporcionou.

Qual a visão geral do projeto?

Nosso projeto visava entregar ao cliente final um portal de autoatendimento em que ele pudesse resolver suas questões financeiras 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Como você se engajou nesse projeto?

Eu busquei colocar-me no papel daquele cliente; nas situações de não ter uma opção facilitada para efetuar a quitação das suas pendências com a Companhia.

Qual problema você buscava resolver?

Buscamos atender ao cliente que gostaria de pagar suas parcelas em atraso com condições facilitadas ou até alguns benefícios como descontos ou parcelamentos.

Qual foi a solução que você encontrou?

A solução apresentada foi no sentido de trazer a autonomia para o próprio cliente fazer seus acordos, trazer mais receita para a Companhia, principalmente nos valores em que já foi definido que o montante está em perda contábil, com isso criamos o Portal de Negociação de Débitos.

Como essa solução foi desenvolvida?

Foi criado uma URL específica para que os clientes e ex-clientes da Seguros Unimed pudessem ter acesso às suas pendências e regularizá-las da maneira como fosse mais adequado.

Quais os desafios que você enfrentou nesse percurso?

Nós enfrentamos inúmeros desafios, desde o momento da construção do protótipo, entendimento do que é ser um intraempreendedor, saindo justamente da nossa zona de conforto, das nossas rotinas, além de situações inesperadas que apareceram no decorrer das entregas e que fazem parte do aprendizado.

Quais são os insights que você adquiriu e gostaria de compartilhar com outros empreendedores?

Não ter medo e não desistir. Muitas vezes o caminho é árduo, e pensamos que não conseguiremos entregar algo tão importante para a empresa, mas esse é o momento que precisamos olhar para o nosso projeto e acreditar naquilo que construímos. O medo faz parte disso tudo, mas ideias sem ação são só ideias, e nós precisamos pensar em mudar esse conceito.

Olhando para trás, qual a sensação que você tem?

Minha principal sensação é saber que o nosso time está extremamente engajado nessa entrega, e que lá na frente, vamos olhar para isso tudo e ver nossa marca na Seguros Unimed com algo tão impactante.

Tags relacionadas:

Talvez você goste: