A farmacêutica realiza pelo segundo ano em parceria com a Innoscience o programa de conexão com startups. Na sua 5ª edição o foco é fortalecer o ecossistema de inovação das regiões de atuação da Eurofarma e expandir a cultura para além das equipes do Brasil. Com o formato mais abrangente, a estratégia envolveu a participação dos líderes de cada operação que elencaram 16 desafios relacionados a logística, finanças, comercial, marketing, vendas, entre outros.
Até hoje, o programa pioneiro no setor farmacêutico para conexão com startups teve mais de 1000 inscritas, 300 empresas analisadas e mais de 50 aceleradas, das quais 39 já realizaram projetos-piloto e mais de 50% assinaram contrato com a companhia.
As inscrições estão abertas até 19/6 e podem ser feitas em eurofarmasynapsis.com.br para os respectivos países e desafios abaixo, conforme critérios do regulamento.
Conheça os desafios abertos:
América Central | Captura de medições de instrumentos industriais: Busca por um sistema para digitalizar as medições de instrumentos por meio de fotografias, o que gera alertas à medida que ocorrem desvios de especificações.
Argentina | Precificação ágil a partir de preços de insumos atualizados diariamente: Busca por uma ferramenta capaz de considerar o preço diário dos insumos, permitindo ajustes na política de preços e calculando a margem de lucro para cada preço estipulado.
Bolívia | Integração e visualização de dados comerciais setorizados: Busca por uma ferramenta que integre de forma unificada os dados de cada distribuidor, como estoque, vencimento e venda de produtos, farmácias atendidas etc.
Brasil | Plataforma de Strategic Sourcing: Busca por uma plataforma que gerencie o fluxo de avaliações técnicas de cada insumo, provendo alertas às partes envolvidas e registrando toda a atividade em histórico.
Brasil | Gerenciamento automatizado de amostras para estudo de estabilidade: Busca por um sistema para otimizar e padronizar o fluxo de programação, solicitação, retirada e entrega das amostras de produtos, conseguindo a informação sobre o processo de forma rápida e eficaz para cada produto.
Brasil | Gestão de Mudanças para Governança de TI: Objetivo de sofisticar a governança de TI com um sistema alinhado às metodologias mais modernas de Gestão de Mudanças, que realize o controle de mudanças com mapeamento das interdependências dos componentes de rede, bem como seja capaz de prover indicadores de risco, impacto e rastreabilidade e dispare alertas para as áreas envolvidas.
Brasil | Digitalização do Banco de Leite Lactare: Objetivo de digitalizar toda a operação do Lactare, com uma solução que integre a roteirização de coleta dos motoristas; sistema de registro de formulários; gerenciamento de prontuários, preservando a segurança de dados dos doadores e receptores.
Chile| Targeting & segmentação de perfis de médicos para melhoria de atendimento: Busca por um sistema que, a partir de informações relativas aos médicos atendidos (número de pacientes, tipos de pacientes, perfis dos médicos) e de informações oriundas de bases de dados de prescrição de medicamentos (Geodata, DDD, Prescript, Instoreview), ofereça uma interface de visualização de dados orientada ao processo de estratégia promocional.
Chile | Gestão informatizada de compra de insumos para produção: Busca por uma ferramenta que colabore com a gestão dos processos contidos no fluxo de compras de insumos de produção: revisão de estoque disponível considerando plano de produção, emissão de ordem de compra, controle de qualidade etc.
Colômbia | Pesquisa e processamento de dados da base de aprovações de novas moléculas: Busca por um software capaz de pesquisar casos históricos, desde pedidos de aprovação da agência até moléculas em estudo. Além disso, busca por um ambiente que informa, por meio de uma interface amigável, sobre as novas moléculas em lançamento.
Colômbia | Transcrição automática de pedidos de clientes: Objetivo de adotar um software que realize a leitura automática do texto dos pedidos de venda e transfira para os sistemas adotados, como SAP e RDV. A solução também deve contemplar um ambiente de gestão das faturas emitidas.
Equador | Plataforma de conteúdo e ferramentas científicas voltada aos médicos: Busca por uma plataforma voltada aos médicos, que possua seções como divulgação de informações científicas, promoção de campanhas, cursos de formação, informações relativas a concursos e espaço de networking entre os médicos e dos médicos com áreas de visita médica e farmacovigilância.
México | Gerenciamento de qualidade automatizado: Busca por um sistema de gerenciamento de todos os processos e documentações ligadas à Qualidade, alinhado à norma mexicana NOM-059. A plataforma deve oferecer alertas, notificações, acompanhamento de tickets abertos, permitir uma inserção facilitada do RAP (Reporte Anual do Produto) e visualização amigável de KPIs.
Paraguai | Intercâmbio de conteúdo de Marketing: Busca por uma plataforma com interface intuitiva, que permita à equipe de cada país disponibilizar peças publicitárias, pesquisas de mercado, abordagens adotadas, experiências positivas e aprendizados a serem acessadas por equipes Eurofarma de outros países.
Peru | Sistema automatizado de tracking de fatura: Busca por uma solução amplamente automatizada que facilite a gestão de processos envolvidos desde o faturamento de pedidos de venda até o recebimento do produto pelo cliente.
Uruguai | Plataforma de adesão: Buscamos uma plataforma de adesão que envolva médicos, farmácias e pacientes.