A multinacional farmacêutica Eurofarma, avança o programa de conexão com startups, Synapsis, realizando eventos de Pitch Day. Para chegar até essa fase, foram 318 soluções mapeadas ou inscritas, 55 delas participaram de Pitch Days com as equipes da Eurofarma. Na ocasião foram avaliados critérios como maturidade da solução, nível de risco e impacto no negócio da empresa.
O intuito de fomentar a cultura de inovação da organização e, ao mesmo tempo, desenvolver o ecossistema local impulsionaram a expansão de fronteiras do programa nesta edição. A empresa visa resolver 16 desafios de inovação aberta em 11 países da América Latina onde estão instaladas suas operações. Startups de países como Brasil, Argentina, Chile, Panamá e Colômbia apresentaram suas soluções de forma on-line, em português ou espanhol, de acordo com a o idioma da equipe local.
O resultado da fase de Pitch Day foi a seleção de 15 soluções que serão levadas a fase de imersão com as equipes Eurofarma para a cocriação de um projeto piloto para cada desafio.
Resultados e desafios
Os números do programa Synapsis demonstram o seu sucesso desde a primeira edição em 2018. Até hoje, o programa de conexão com startups teve mais 1000 empresas inscritas, 300 delas analisadas e mais de 50 delas já se conectaram com a Eurofarma, sendo que 39 já realizaram projetos piloto e mais de 50% assinaram contrato com a companhia.
Assim como já feito em 2021, a edição deste ano traz desafios de inúmeras áreas da farmacêutica e busca conectar-se com startups, em diversas fases de maturidade com soluções (serviços ou produtos) para atender 16 desafios.
Para saber mais detalhes sobre os desafios desta edição, acesse eurofarmasynapsis.com.br/desafios