A série Founder em Destaque traz nesta semana três perguntas para Eugenio Caner, founder da MURABEI ∙ Data Science, startup que traduz a realidade em formulações matemáticas visando melhorar o entendimento e as decisões nas empresas.
Qual foi o seu ponto de partida para inovar?
Meu ponto de partida para inovar foi o interesse em aplicar a visão científica oriunda do mundo acadêmico e de pesquisas para apoiar decisões das empresas.
A modernidade é líquida, as empresas precisam tomar decisões cada vez mais complexas em condições de grandes incertezas. Somente tecnologias inteligentes, mas com uso de uma visão cientifica para poder atender os desafios modernos.
Que solução a sua startup propõe?
Desenvolvemos soluções, serviços e produtos analíticos para desafios complexos das empresas.
Usamos como base o PUMPWOOD® – um SCIENTIFIC WORKFLOW SYSTEM, framework analítico genérico para a gestão de variáveis e modelos matemáticos preditivos. O PUMPWOOD® traz como principal contribuição a estruturação de toda uma lógica de modelagem, atualização e gestão de modelos preditivos e de otimização das decisões.
Quais conexões você busca para escalar?
Estamos à procura de desafios analíticos complexos assim como de parceiros que desejam desenvolver novos produtos e serviços que juntem conhecimento de várias áreas com modelos matemáticos e inteligência artificial.
Alguns links de destaque da sua startup: