A partir desse mês, vamos trazer aqui no blog, a cada quinze dias, um convidado especial para participar da seção Founder em Destaque. Quem abre a série é Nilson Junior, Co-Founder & CSO na Shooju | dPaaS.
Qual foi o seu ponto de partida para inovar e que solução a sua startup propõe?
Meu principal ponto de partida foi perceber a dor das empresas em trabalhar dados internos. Ao invés das pessoas utilizarem seu tempo analisando esses dados, elas passavam grande parte do seu dia captando as informações de variadas fontes (planilhas, sistemas internos, e-mails) e as transferindo para outra plataforma.
E foi visando esse cenário que nasceu Shooju. Nossa plataforma tem como principal objetivo trabalhar a gestão das informações internas, deixando os processos e fluxos mais fluidos. Assim, o cliente pode realizar a análise de seus dados com eficiência, sem perder tempo com a captação.
Como uma plataforma Big Data, automatizamos os processos de coleta, análise e disponibilização de dados para tomada de decisão por meio da criação de processadores. Coletamos todos os tipos de dados: web, internos, externos, públicos, privados e gerados internamente (ex. ERP, CRM, Excel). Ao final desse processo, armazenamos as informações em uma única plataforma.
Quais conexões você busca para escalar?
Busco me conectar com nossos parceiros de inovação, como a Innoscience, Endeavor e Accenture. Estou sempre ligado aos seus desafios, experiências e estudos sobre novas tecnologias e insights. Outro tipo de conexão que buscamos são os hubs de inovação. Lá podemos trocar ideias, fazer networking, conhecer empresas que estão chegando no mercado, aprender práticas inovadoras e modelos de negócios de sucesso, além de trabalhar o “open inovation”.
Três links de destaque da sua startup (redes sociais, site, matéria em veículos do ecossistema)