fbpx

Este desafio ocorre no contexto de que as malhas de controle existentes no Grupo Águas do Brasil operam da mesma forma desde sua implantação. Contudo, podemos perceber uma queda na eficiência das unidades, proveniente das mudanças de equipamentos ou por conta do desgaste natural, além das eventuais mudanças no regime de operação.

O desafio visa manter as malhas de controle sempre atualizadas e operando de maneira otimizada, de acordo com o ponto de operação de cada unidade, respeitando sempre as características de cada concessionária. Sua relevância para a empresa se dá pela necessidade de manter a alta performance da operação, ao mesmo tempo em que aprimora a eficiência dos equipamentos. Soluções de Inteligência Artificial, Machine Learning e Digital Twin são bem-vindas.

Como resultados, esperamos obter melhor eficiência operacional nas unidades, ganhos de inteligência a respeito dos nossos equipamentos para uma maior agilidade na tomada de decisão e aprimorar a eficiência energética do Grupo.