fbpx

Buscamos potenciais soluções para o desafio “Análise em Tempo Real do Papel Impregnado”. Este desafio ocorre no contexto de produção de painéis de madeira, no qual são realizadas análises de resina aplicada no papel impregnado que são demoradas e suscetíveis a erros analíticos, e trata de encontrar métodos inovadores para medir em tempo real as variáveis relevantes no processo de impregnação.

Sua relevância para a empresa se dá pelo fato de que a medição on-line dessas variáveis pode resultar em significativa economia de resina e redução de perdas por material fora de especificação, além de aumentar a eficiência do processo produtivo e melhorar a qualidade do papel.

Soluções relacionadas a tecnologias avançadas de análise, como NIR, FTIR ou a predição do processo por meio do histórico de testes realizados na linha são bem-vindas. Buscamos abordagens que permitam agilidade nas análises e ações necessárias para garantir a aplicação e secagem correta da resina no papel.

Esperamos como resultados obter um aumento na qualidade do papel e da resina, com capacidade de entender a qualidade da secagem e polimerização da resina, assim podendo tomar decisões mais rápidas e precisas. Este projeto visa o ganho de qualidade do papel e a agilidade no processo de decisão, fundamental para manter a competitividade da empresa no mercado.