fbpx

Buscamos soluções para o desafio de “Eliminação da sílica em equipamentos industriais”. Este desafio ocorre no contexto da planta de produção de MDF, cujos equipamentos (caldeiras, silos de biomassa, ventiladores industriais, volutas de secadores, multiciclones, transportadores, roscas e estruturas do secador) são afetados pela abrasividade da sílica presente na biomassa, que é utilizada como fonte de energia térmica.

Sua relevância para a empresa se dá pelo fato de que a eliminação da sílica nos equipamentos pode aumentar a longevidade dos mesmos, gerando maior disponibilidade e eficácia no uso de recursos financeiros.

Soluções relacionadas a engenharia de materiais ou outras abordagens inovadoras que possam eliminar a abrasividade de equipamentos industriais causada pela sílica são bem-vindas. Isso inclui, mas não se limita a, desenvolvimento de revestimentos resistentes à abrasão, tecnologias de filtragem avançadas ou inovações em design e material dos equipamentos para resistir à abrasão da sílica.

Esperamos como resultados obter equipamentos mais duráveis, redução nas paradas para manutenção, diminuição significativa nos custos operacionais e de manutenção, além de um impacto ambiental reduzido devido à menor emissão de particulados.