Buscamos potenciais soluções para o desafio de “Gestão de Protestos”. Este desafio ocorre no contexto da área financeira ligado ao contas a pagar, em que negociações e pagamentos atrasados resultam em um aumento do número de protestos, afetando diretamente a negociação de preços e a disponibilidade de materiais e serviços.
Sua relevância para a empresa se dá pela necessidade de preservar a reputação de mercado e evitar custos adicionais que afetam o score junto a instituições financeiras e órgãos de crédito. Trata-se da urgência em implementar um sistema que possibilite o monitoramento e a identificação precoce dos casos que possam gerar protestos, permitindo em tempo hábil ações corretivas ágeis para evitar atrasos nos pagamentos e novas sanções e restrições por parte dos fornecedores.
Soluções relacionadas ao monitoramento em tempo real de dívidas e boletos, bem como à interpretação inteligente dos dados para previsão de protestos são bem-vindas.
Como resultados, esperamos obter uma diminuição significativa no valor e quantidade de protestos, redução dos custos com assessorias e cartórios e fortalecimento da posição como uma empresa confiável e eficiente na gestão financeira.