fbpx
Pesquisar

Conheça os desafios abertos:

Carregando...

Supernova

Com uma produção anual extensa de 2,7 bilhões de litros de bebida, a Solar Coca-Cola está comprometida em aprimorar o

Programa:

Supernova

Com uma produção anual extensa de 2,7 bilhões de litros de bebida, a Solar Coca-Cola está comprometida em aprimorar o início do processo de fabricação de xarope e/ou bebida. Nesse estágio, envolve a escolha dos conjuntos de ingredientes (partes) de acordo com o procedimento de mistura. O processo é predominantemente manual, com operadores retirando estas partes do estoque identificadas por etiquetas. Estas etiquetas contêm informações importantes sobre composição e procedimentos, fazendo com que nossa prioridade seja otimizar a utilização desses dados e simplificar o processo de escolha das partes. Tudo isso visa garantir a qualidade consistente de nossos produtos, minimizando erros humanos nessa etapa crítica do processo.​

​Para evitar escolhas equivocadas das partes no início do processo de produção de xarope final, a Solar Coca-Cola está em busca de um sistema que deverá identificar e alertar imediatamente o operador em caso de equívoco, seja relacionado à quantidade ou à seleção inadequada da parte. Às vezes, a parte escolhida pode pertencer a outro procedimento de mistura, por exemplo. Além disso, a integração com o sistema SAP é desejável, pois isso permite que as baixas no estoque sejam realizadas. Com essa solução, nós visamos aprimorar significativamente a confiabilidade e a precisão do nosso processo de produção, garantindo uma qualidade consistente dos produtos finais.

Inscrições abertas até:

11/11/2023

(Encerrado)

Supernova

Na Solar Coca-Cola, estamos comprometidos em aprimorar continuamente nossos processos de produção de xarope. Em nossas 11 linhas de xaroparia operando

Programa:

Supernova

Na Solar Coca-Cola, estamos comprometidos em aprimorar continuamente nossos processos de produção de xarope. Em nossas 11 linhas de xaroparia operando de forma contínua, estamos constantemente buscando maneiras de otimizar o uso das matérias-primas (açúcar e concentrado). Anualmente, utilizamos uma média de 190 milhões de quilos de açúcar para produzir aproximadamente 2,7 bilhões de litros de bebida de alta qualidade.​

​Para elevar nossa produção de xarope a um novo patamar, buscamos implementar um sistema de monitoramento em tempo real dos parâmetros operacionais, como acidez, brix e densidade, juntamente com informações de volume ao longo da linha de produção. A coleta desses dados em tempo real permitirá que tomemos medidas imediatas durante o processo de produção, garantindo eficiência e qualidade. Queremos tomar decisões em tempo real, não apenas no final do turno, abordando problemas ao longo de toda a linha de produção, e idealmente, o sistema lançará automaticamente as informações sobre as perdas no SAP ao final do turno, proporcionando uma visão completa e precisa de nossa eficiência operacional.

Inscrições abertas até:

11/11/2023

(Encerrado)

Supernova

A Solar Coca-Cola possui 90 mil ativos e cerca de 1.200 necessitam de monitoramento online dentro do tema Manutenção Preditiva.

Programa:

Supernova

A Solar Coca-Cola possui 90 mil ativos e cerca de 1.200 necessitam de monitoramento online dentro do tema Manutenção Preditiva. Há oportunidade para mapear os pontos críticos e implementar um sistema de monitoramento online para resolver problemas de manutenção mecânicaelétrica automação – especialmente os componentes eletrônicos, através de uma preditiva que visualize variáveis que venham a comprometer a saúde destes.​

A solução buscada concentra-se em um hardware que monitore em tempo real, permitindo a coleta de dados precisos para cálculos preditivos. Além disso, também é necessário que possua um software permitindo notificações e visibilidade para as manutenções. Como resultado, ao implementarmos o monitoramento online, esperamos levar ativos da criticidade A ao nível zero através do apoio de tecnologias como Inteligência Artificial. É importante destacarmos que a integração com o SAP é desejável e a execução deverá ser realizada com base em contrato de turnkey.

Inscrições abertas até:

11/11/2023

(Encerrado)

Supernova

A Solar Coca-Cola opera uma extensa rede de armazenamento, composta por mais de 60 armazéns destinados a bebidas e alimentos, abrigando

Programa:

Supernova

A Solar Coca-Cola opera uma extensa rede de armazenamento, composta por mais de 60 armazéns destinados a bebidas e alimentos, abrigando um total de 170 mil posições de pallets. Estes números, além de reforçar a grande demanda pelos nossos produtos, também traz a complexidade logística que enfrentamos. A falta de rastreabilidade dos produtos nos armazéns torna difícil a localização exata dos itens, bem como outros dados relacionados a eles. Além disso, entendemos que também é possível a otimização dos produtos nos armazéns com novas propostas de layout e fluxo de forma dinâmica, por exemplo.​

Estamos interessados em abordar os seguintes aspectos: a implementação de um sistema de rastreabilidade de produtos dentro dos armazéns e/ou uma solução para otimização do layout. A rastreabilidade dos produtos é o ponto-chave deste desafio, mas soluções que possam cruzar informações existentes para criar novas configurações de layout também são bem-vindas. Estes são aspectos que auxiliam na gestão do fluxo dos produtos nos armazéns, o qual é o nosso objetivo principal. É importante destacarmos que a integração com o SAP é um facilitador caso a solução seja implementada futuramente.

Inscrições abertas até:

11/11/2023

(Encerrado)

Lab Conexão StartUP

Mapeamento da jornada do consumidor B2C

Nosso desafio principal está em otimizar a experiência do usuário em nossos produtos digitais e estreitar o relacionamento através de

Desafio:

Mapeamento da jornada do consumidor B2C

Programa:

Lab Conexão StartUP

Nosso desafio principal está em otimizar a experiência do usuário em nossos produtos digitais e estreitar o relacionamento através de mensagens assertivas, para melhorar os indicadores de ativação, engajamento e retenção dos nossos consumidores.

 É fundamental que a solução nos permita rastrear e conhecer detalhadamente o comportamento do consumidor Alelo em todas as etapas de interação com o produto, sendo capaz de identificar quais ações realmente impulsionam os resultados de negócios, permitindo uma mudança de caminho em tempo real. Assim como espera-se que a solução possa ser utilizada em formato multiplataformas.

 Além disso, será um diferencial a solução que, por meio do entendimento da jornada do usuário traga insights para mensagens mais assertivas e funcionalidades mais relevantes para o cliente, bem como recursos como relatórios de funil, segmentações de usuários, grupos de comportamentos similares e soluções avançadas de colaboração de dados. Também será um diferencial a possibilidade de conexão com o Salesforce.

Inscrições abertas até:

27/10/2023

(Encerrado)

Lab Conexão StartUP

Gestão inteligente de relacionamento de clientes e prospects

Uma das responsabilidades do time de Marketing Alelo é criar experiências únicas para nossos clientes por meio de eventos, shows

Desafio:

Gestão inteligente de relacionamento de clientes e prospects

Programa:

Lab Conexão StartUP

Uma das responsabilidades do time de Marketing Alelo é criar experiências únicas para nossos clientes por meio de eventos, shows e convites especiais. Tais ações são extremamente relevantes para o negócio, pois, através delas, conseguimos nos aproximar mais de clientes e prospects. Hoje, toda a gestão de relacionamento é feita de forma manual, uma tarefa complexa que envolve várias demandas simultâneas, muitas horas dedicadas e diferentes informações descentralizadas que precisam se conectar.

Estamos em busca de maior autonomia e eficiência em nossas operações, eliminando etapas desnecessárias e automatizando processos. Nosso desafio é otimizar a gestão do relacionamento com clientes e prospects, de forma estruturada e mais inteligente, tornando-a mais transparente e robusta. Buscamos uma solução que viabilize uma maior governança interna, permitindo melhor compreensão dos impactos causados nos clientes e nos negócios.

É fundamental que a solução permita a geração de relatórios detalhados online e a implementação de níveis de acesso para visualização, adição de dados, manejo de informações e validação. Desejamos também explorar opções de integrações, dessa forma, o desenvolvimento de APIs são importantes para conexões com Salesforce e plataformas de parceiros.

Inscrições abertas até:

18/10/2023

(Encerrado)

Todos os desafios foram carregados

No more pages to load

1 2 29
plugins premium WordPress