Redução na Análise Manual de Crédito para Pedidos de Vendas B2B

Como podemos automatizar o processo de análise de crédito, visando liberar pedidos de forma mais ágil, reduzir custos operacionais e melhorar a gestão de cobranças, sem comprometer a segurança financeira e o compliance? A área de Crédito e Cobrança da Astra é responsável por analisar diariamente uma quantidade expressiva de pedidos de venda B2B, de […]
Gestão, Aprovação e Elaboração de Contratos

Como podemos automatizar o processo de gestão, análise e elaboração de contratos jurídicos, utilizando inteligência artificial para reduzir o tempo e garantir conformidade? O time jurídico da Astra é responsável por elaborar, revisar e aprovar contratos oriundos de múltiplas áreas da companhia. A maior parte dos contratos é de baixa complexidade, mas todo o processo […]
Conferência Fiscal e Lançamento de Requisições e NFs

Como podemos automatizar e integrar os processos de lançamento, conferência e validação de notas fiscais, garantindo maior precisão, redução de erros e eficiência operacional na contabilidade e fiscal da Astra? A área de Contabilidade e Fiscal da Astra utiliza o ERP TOTVS como sistema central, mas o processo de conferência fiscal começa antes da entrada […]
Gestão de fretes

Como podemos integrar o processo de expedição com transportadoras para otimizar a gestão de fretes, reduzir lead time e melhorar o controle de tarifas e desempenho das entregas? A Astra conta com dois Centros de Distribuição (em Jundiaí – SP e Cabo de Santo Agostinho – PE) e realiza entregas com ampla cobertura nacional, utilizando […]
Integrar dados descentralizados e usar ciência de dados para oferecer a melhor oferta

A Vero busca avançar no entendimento aprofundado de seus clientes, consolidando dados de múltiplos sistemas e canais. O desafio consiste em integrar essas informações para capturar de forma precisa comportamentos, preferências e necessidades reais, permitindo que as áreas comerciais e de atendimento tomem decisões mais estratégicas e alinhadas ao perfil de cada cliente, potencializando assim […]
Melhorar a taxa de retenção na URA

A Vero está continuamente empenhada em oferecer um atendimento ágil, eficiente e de alta qualidade para seus clientes, garantindo que as solicitações sejam resolvidas rapidamente nos canais digitais e de voz. Com o crescimento dos volumes de atendimento e a diversificação dos canais, surge a oportunidade de ampliar a capacidade da URA em solucionar automaticamente […]
Modelo preditivo de inadimplência

A Vero está focada em ampliar a eficiência na gestão da carteira de clientes, buscando melhorar a assertividade na análise de crédito e no monitoramento do risco de inadimplência, especialmente entre novos clientes. Atualmente, a empresa utiliza modelos tradicionais para avaliação de crédito, e está em busca de formas inovadoras que permitam antecipar a propensão […]
Monitoramento contínuo e proativo da infraestrutura de fibras ópticas

A Vero busca aprimorar o monitoramento e a gestão da sua infraestrutura externa de fibra óptica, com o objetivo de ampliar a capacidade de antecipar eventos e oferecer respostas ainda mais ágeis e eficazes. O desafio consiste em implementar um sistema de monitoramento contínuo e em tempo real que permita a detecção precoce e a […]
Aumentar a capilaridade e eficiência na coleta de equipamentos (ONTs)

A Vero Internet busca otimizar o processo de coleta de equipamentos, especialmente os ONTs, à medida que expande suas operações para mais de 420 cidades. Com a ampliação da área de cobertura, a empresa enfrenta a necessidade de aumentar a capilaridade e eficiência na coleta, garantindo que mais equipamentos sejam recuperados de forma ágil e […]